Veja todos os cuidados que você deve ter com as palhetas do limpador de para-brisa!
De acordo com as normas brasileiras, as palhetas são consideradas itens de segurança e devem estar em perfeitas condições de uso.
Um para-brisa limpo é essencial para a boa visibilidade do motorista, e as palhetas do limpador influenciam diretamente neste quesito.
Normalmente, há um desgaste mais rápido das palhetas do para-brisa dianteiro, pois são mais usadas que as traseiras. Mas além do uso, elas desgastam também por causa da temperatura, sol, materiais ácidos ou alcalinos presentes na água e a própria sujeira.
A palheta do limpador é composta por uma lâmina e por uma borracha, sua função é de remover o excesso de água e limpar o vidro, o que proporciona mais segurança para a direção.
É recomendado que as palhetas sejam trocadas uma vez por ano, ou assim que perceber que a borracha está ressecada e com rachaduras ou não está mais deixando o vidro limpo, prejudicando a sua visão e sua segurança.
Para melhor conservação das palhetas mantenha o reservatório dos lavadores sempre abastecido com água e um aditivo específico para a limpeza de vidros, pois assim terá menos atrito das palhetas com o vidro, facilitando a limpeza e evitando o ressecamento da mesma. O limpador de pára-brisas pode ser encontrado em auto-peças e até em alguns supermercados.
MeuCarro360 | A melhor visão do seu carro!